Tricolor vai remodelar gestão e treinamentos
A reestruturação do futebol brasileiro, discutida nos últimos dias, pode encontrar um balizador em Porto Alegre. Um projeto elaborado há mais de um ano promete ser inovador no país e iniciar, ao menos no Grêmio, uma remodelação em diversas áreas, entre elas gestão e treinamentos.“Nenhum clube do Brasil dispõe disso”, salienta um dirigente gremista. Quem fala sobre o assunto não esconde a euforia. O próprio presidente Fábio Koff fez questão de mencioná-lo na apresentação de Fernandinho, na sexta-feira, no Olímpico. A inspiração vem de clubes em outros países e seleções. A Alemanha é um dos grandes modelos, mas existem outros também.
O projeto será apresentado à imprensa na quinta-feira. É tratado como um passo para deixar o Grêmio à frente dos seus concorrentes brasileiros. Os principais pontos são mantidos em sigilo, até como será a forma de execução. Trata-se de uma parceria com uma empresa.
“É investimento em todas as áreas do clubes. Dentro e fora de campo. Infraestrutura, tecnologia, treinamentos, administração”, explica o dirigente. Ao lado da renegociação do contrato da Arena com a OAS, este projeto é tido como o grande legado da gestão de Fábio Koff.
EmoticonEmoticon