
- Creio que o Grêmio tem um grupo para ser campeão brasileiro. É um elenco já forte e a direção está reforçando ainda mais. É com o objetivo de ser campeão que eu chego - disse.
O jogador também lembrou a longa negociação com o clube gaúcho. Um dos entraves para a negociação era a questão financeira com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, clube que detém os direitos econômicos do jogador. O Grêmio tentava suavizar em várias parcelas o valor aproximado de 2 milhões de euros. Na segunda, conseguiu um investidor para acelerar as tratativas, aos moldes da negociação que levou Giuliano, ex-Inter, da Ucrânia para Porto Alegre.
- É um momento especial e fico muito feliz de chegar ao Grêmio, depois de tantos dias de negociações.
Fernandinho segue para o Estádio Olímpico, onde realizará exames médicos e depois assinará contrato. A apresentação do jogador deve ocorrer só nesta quinta-feira.
O atacante estava no Atlético-MG, no qual participou de 45 jogos, com nove gols e seis assistências. O atacante teve seu contrato com o Galo suspenso após se recusar a viajar com o grupo para o jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão. A decisão foi tomada pela direção do clube mineiro. Com seis atuações no campeonato, ele não poderia atuar em outro time da Série A em 2014 caso completasse sete partidas. Seus direitos estão vinculados ao Al-Jazira.
EmoticonEmoticon